Ifal Marechal Deodoro é a melhor escola pública de AL pelo ranking do Enem

Dentre mais de 80 escolas públicas de Alagoas, os câmpus Marechal Deodoro, Maceió e Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas alcançaram as melhores notas no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2014 e divulgado nesta quarta-feira (05). A avaliação leva em consideração indicadores como permanência na escola, nível socioeconômico, formação docente, taxas de aprovação, de reprovação e de abandono, além do desempenho dos alunos nas provas de ciências da Natureza, Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação.

O câmpus Maceió ficou em 11º lugar entre outras dez escolas privadas de Alagoas e a melhor escola pública do Estado é o Ifal Marechal Deodoro. As melhores colocações ficaram com o câmpus Marechal Deodoro, que conseguiu nota 555.81, Maceió, com a média 554.22, e Palmeira dos Índios, com 553.80.

De acordo com o ranking divulgado, o Ifal Arapiraca é o próximo da lista, com média 543.58, seguido de Penedo, com 533.90, Satuba, com 519.92, e Santana do Ipanema, com 518.89. Murici, com 515.42, Maragogi, com média 511.12, e Piranhas, com nota 496.60, fecham a tabela.

Esta não é a primeira vez que o Ifal vem se destacando no desempenho dos seus estudantes no Enem. Desde 2011, o Ifal mantém a classificação de melhor escola pública do Estado e alcança notas significativas entre as escolas privadas também. A diretora-geral do câmpus Marechal, Marília Góis, atribui a conquista a uma série de ações desenvolvidas pela direção de ensino, como monitoria, bolsas de pesquisa, nivelamento de alunos e investimento em laboratórios. “O nosso câmpus está crescendo e o trabalho em conjunto vem apresentando resultados positivos, especialmente este, que é fruto de muito empenho do nosso corpo de professores, dos técnicos administrativos e também podemos afirmar que é um feedback real para os nosso alunos”, relatou em detalhes a gestora.

Atualmente, o câmpus Marechal Deodoro tem quase 800 alunos distribuídos entre cursos técnicos, tecnológicos, superiores de graduação e pós-graduação e cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Ascom/Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos