Análises de amostras de gás canalizado são auditadas diariamente pela Arsal

ArsalTestes servem para garantir a segurança e a qualidade do produto

Testes servem para garantir a segurança e a qualidade do produto

Para assegurar que o Gás Natural Canalizado comercializado em Alagoas está odorizado em conformidade com os níveis definidos pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), os técnicos do setor de Gás Canalizado auditam, diariamente, as análises laboratoriais realizadas por meio da Algás S.A em amostras de gás coletadas em locais previamente definidos pelo órgão regulador.

Em seu estado original, o gás natural é inodoro. Para que o cheiro possa ser sentido – identificando possíveis vazamentos – é adicionada a ele uma substância odorante em concentração específica.

Quando constatada a ausência, insuficiência ou excesso desse odorante no gás distribuído, a Arsal aciona imediatamente a Algás para solucionar o problema.

“Trata-se de um procedimento preventivo para garantir a segurança do sistema de distribuição em todas as regiões atendidas pelo sistema de distribuição de gás natural canalizado”, explicou a gerente de Gás da Arsal, Clara Alves, frisando que as auditorias são realizadas todos os dias por técnicos da Agência no próprio laboratório.

Em Alagoas 7.757 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 521 estabelecimentos comerciais, 27 indústrias e 31 postos automotivos são atendidos pelo gás natural canalizado.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos