Aulas são suspensa após escola pública ser empestada por pichilingas

Traipu Notícias1

Uma escola da rede pública de ensino no município de Traipu teve as aulas suspensas após a unidade de ensino ser empestada por praga de piolho de aves, os professores chegam a alegar que o problema não é novo e, inclusive, a Secretaria de Educação do município já havia sido informada.

Essa não é a primeira vez que aulas em Alagoas são suspensas por causa deste tipo de problemática. Nos meados de setembro a Escola Amélia Martins, no município de Olho D’Água do Casado, também teve as aulas suspensas após ter problemas com pichilingas.

Desta vez a escola afetada foi José Medeiros, no município de Traipu, sertão alagoano, que foi afetada por pichilingas. A direção da unidade escolar chega a destacar que os insetos foram propagados por meio de pardais que ficam no teto da escola.

Pais de alunos revoltados chegaram a destacar que o problema já persiste e que os filhos chegam em casa com várias marcas pelo corpo e que a escola havia prometido resolver a situação durante o período de ferias dos alunos.

De acordo com um professor da unidade de ensino, é impossível ministrar aula e que a secretaria de educação já tem conhecimento do problema, mas não tomou nenhuma providência no período de recesso das aulas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos