Imagem da Padroeira do Brasil chega a Maceió neste domingo

Reprodução/TV AparecidaA imagem traz a bandeira de Alagoas

A imagem traz a bandeira de Alagoas

O vigário geral da Arquidiocese de Maceió, monsenhor José Augusto Silva Melo e o coordenador de pastoral, padre Marcos Antônio Alves da Silva, receberam ontem à noite, após a missa em Aparecida, a imagem da padroeira do Brasil que seguirá em peregrinação nas paróquias da capital alagoana.

A previsão da Arquidiocese é que a imagem desembarque no Aeroporto Internacional Zum bi dos Palmares às 13 de hoje, com recepção confirmada do arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes.

A imagem jubilar seguirá em carreata, com duas paradas breves, uma na entrada de Rio Largo e outra na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto Inocoop, bairro Cidade Universitária. O destino da imagem será a Catedral Metropolitana, onde haverá a entronização e uma Missa.

A imagem ficará um ano em território da Arquidiocese de Maceió, visitando todas as paróquias e áreas pastorais. Esta visita faz parte do projeto “Jubileu 300 anos de bênçãos”, promovido pelo Santuário Nacional de Aparecida, em preparação para os 300 anos, em 2017, da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, em São Paulo, ocasião que deu nome à Santa que se tornou a Padroeira do Brasil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos