Eletrobras realiza inspeção de combate ao furto de energia em Delmiro Gouveia

Eletrobraseletrobras

A Eletrobras Distribuição Alagoas começou, nesta segunda-feira (10), uma operação para inspecionar unidades consumidoras no município de Delmiro Gouveia, localizado no sertão de Alagoas. Na lista da Distribuidora estão quase dois mil clientes entre residenciais, comerciais e poder público. Durante esta semana, a Eletrobras estará com cerca de 40 técnicos circulando pela cidade em busca de irregularidades.

A fiscalização faz parte das ações da Eletrobras para combater o furto de energia, em todo Estado. A Empresa realiza inspeções diariamente em unidades com registro de variação no consumo, que podem ser causadas por falha no equipamento de medição ou alteração e desvio no medidor, que nesse caso caracteriza-se crime de furto de energia, tipificado pelo artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Em Delmiro Gouveia, a Eletrobras espera realizar uma média de 140 inspeções por dia. Segundo o gerente de Combate às Perdas do Agreste e Sertão, Luciano Fábio Oliveira Magalhães, “são encontradas mais de 50 irregularidades, diariamente, nos municípios por onde as equipes de fiscalização têm passado. Nossa ação é necessária para recuperar as perdas de energia e coibir a fraude”.

O furto de energia é prejudicial às redes de distribuição, pois as ligações irregulares sobrecarregam o sistema, provocando interrupção do fornecimento. Além disso, a prática do desvio de energia ou mesmo ligação clandestina pode causar acidentes e onerar à tarifa de energia elétrica.

Fonte: Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos