Palmeira inaugura Avenida Paulo Holanda e promete instalação de radares eletrônicos

Via deve beneficiar moradores da Cidade Universitária, professores e alunos da Ufal.

Jorão Urtiga/Alagoas24horasAvenida Paulo Holanda foi oficialmente inaugurada nesta terça, 18

Avenida Paulo Holanda foi oficialmente inaugurada nesta terça, 18

Depois de pouco mais de um ano de serviço, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), inaugurou na manhã desta terça-feira (18) a Avenida Paulo Holanda, localizada no bairro Cidade Universitária. A pista era uma reivindicação antiga de moradores e trabalhadores da região que já utilizavam o trecho antes dele ser pavimentado.

De acordo com o prefeito, a obra de pavimentação e drenagem contribui não só para os moradores, mas também para os alunos e professores que circulam na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e que dividem muro com a avenida. “Uma obra muito importante para região e principalmente para mobilidade urbana do ponto de vista da qualidade de moradores, alunos, servidores da Ufal e pacientes do HU [Hospital Universitário]” diz Palmeira. “Essa é uma região que vem recebendo atenção especial. Aqui perto estamos em fase final da construção do terminal rodoviário dos Conjuntos Village Campestre e de novas unidades de saúde dos conjuntos Acauã e Graciliano Ramos”, complementa.

Na Avenida Paulo Holanda, a Prefeitura de Maceió investiu R$ 4,6 milhões em recursos próprios oriundos da arrecadação de tributos municipais. “Nós temos buscado recursos de empréstimos do governo federal, mas infelizmente não recebemos a verba da obra do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] para mobilidade, mas independente disso a Prefeitura tem cumprido o seu papel”, garante Palmeira.

Jorão Urtiga/Alagoas24horasPrefeito Rui Palmeira avalia benefícios da Paulo Holanda para mobilidade

Prefeito Rui Palmeira avalia benefícios da Paulo Holanda para mobilidade

A obra conta ainda com uma demarcação para ciclovia, calçada e nova iluminação em quatro quilômetros de pista. Ainda segundo Palmeira, a demora na entrega se deu por conta do serviço de drenagem e pavimentação, já que a avenida sofria com constantes alagamentos. Pelo grande percurso em linha reta da pista, o prefeito informa ainda que radares deverão ser instalados.”Foram colocados alguns quebra-molas, mas estamos finalizando um processo de licitação para a colocação de radar e, obviamente, essa é uma via que vai ter fiscalização eletrônica”, diz Palmeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos