Jovem pernambucano é encontrado morto em universidade da Inglaterra

Família dele mora em Gravatá e foi comunicada da morte na segunda (17). Corpo foi liberado na quarta-feira (19) e parentes tentam resolver traslado.

Arquivo PessoalIvson Nunes, estudante pernambucano encontrado morto na Inglaterra

Ivson Nunes, estudante pernambucano encontrado morto na Inglaterra

Um jovem pernambucano de 26 anos foi encontrado morto no campus da Universidade de Lincoln, na Inglaterra. A família dele mora em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e recebeu uma ligação do consulado brasileiro na noite da segunda-feira (17) informando a morte. O corpo foi encontrado no domingo (16). A polícia ainda investiga a causa da morte. O corpo não foi encontrado com sinais de agressão, segundo a família. Um laudo deverá ser emitido em até dois meses.

O Itamaraty se pronunciou na manhã desta quinta-feira (20) sobre o traslado do corpo do jovem pernambucano. Por meio de nota, foi declarado que “por meio do Consulado-Geral em Londres, o Itamaraty tomou conhecimento do ocorrido no último dia 17 de agosto, e desde então tem mantido contato com a família do brasileiro e com as autoridades locais, no sentido de prestar toda a assistência consular devida”.

De acordo com a mãe do rapaz, a dona de casa Isis Oliveira, Ivson Nunes estava na Inglaterra há um ano e um mês e participava do programa “Ciência sem Fronteiras”. Ele estudava Design na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus de Caruaru. A passagem de volta ao Brasil estava marcada para o dia 5 de setembro.

Também segundo a mãe de Ivson, o corpo foi liberado na quarta-feira (19) e o traslado do corpo ainda não foi acordado entre o consulado e a família. “Meu filho era uma pessoa muito centrada. Tinha muitos projetos e já estava com a passagem comprada”, afirma Isis.

Em nota, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta a morte do estudante. “A causa da morte não foi divulgada pela polícia britânica”. Já a Capes informou, também por meio de nota, que “está aguardando o posicionamento da polícia britânica e a formalização pelo Itamaraty para providências cabíveis a respeito da repatriação do corpo do estudante, procedimento padrão adotado para esses casos.”

Fonte: G1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos