Esmal oferece sessão de cinema para 258 alunos de escolas públicas

Ação, promovida pelo programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), reuniu estudantes de oito a 14 anos, de quatro instituições de ensino de Maceió

Caio LoureiroAção da Esmal foi organizada em comemoração ao Dia da Criança.

Ação da Esmal foi organizada em comemoração ao Dia da Criança.

Duzentos e cinquenta e oito alunos de quatro escolas públicas de Maceió participaram, na manhã desta quinta-feira (20), de mais uma edição do Cine Esmal, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas, por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE).

“Essa foi mais uma oportunidade de proporcionar algo diferente para essas crianças, que nem sempre têm condições de usufruir de momentos de lazer. O cinema é lazer e cultura e isso é cidadania para a gente. Ver a felicidade dessas crianças é gratificante”, afirmou Ana Valéria Pitta, que gerencia o PCJE.

A professora Alessandra Núcia, da Escola Municipal Vereador Audival Amélio, localizada no bairro São Jorge, destacou a importância da parceria da Esmal com as instituições de ensino do Município e do Estado. “Essas parcerias fazem com que as crianças ampliem os seus horizontes. Na maioria das vezes elas não têm acesso a museus e cinemas, ficando somente na comunidade. É fundamental que elas saiam e vejam uma diversidade maior”, ressaltou.

O estudante Daniel dos Santos, que tem 12 anos de idade e está no 4º ano da Escola Audival Amélio, disse ter gostado do passeio. “Já vim aqui duas vezes. É muito legal para as crianças”, comentou. Também participaram do evento a Escola Municipal Maria José Carrascosa, no Poço; a Escola Municipal Manoel Coelho Neto, no Farol, e a Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no Pinheiro.

Fonte: Ascom TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos