Fuga em massa: 20 detentos fogem de presídio em Sergipe

Irmão de prefeito é assassinado por fugitivos do Presídio de Glória.

R2Notícias/CortesiaPelo menos vinte detentos fugiram; irmão do prefeito foi assassinado

Pelo menos vinte detentos fugiram; irmão do prefeito foi assassinado

O Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, sertão de Sergipe, sofreu uma fuga em massa por volta das 21h da noite de ontem (sexta , 21). Mais de vinte detentos empreenderam fuga e dois agentes foram feridos. Um dos feridos era irmão do prefeito de Glória e veio a óbito ainda no presídio.

De acordo com a polícia, um dos detentos simulou um mal estar e quando agentes penitenciários chegavam ao local para realizar a transferência para o hospital, a rebelião foi iniciada. Vários disparos de arma de fogo foram efetuados e atingiram dois dos agentes: Antônio Nogueira, conhecido por “Tonho da Lua e irmão do prefeito Chico do Correio  e Lenilson, popularmente conhecido como “Marreta. Enquanto Lenilson foi atendido com vida, Antônio não resistiu e faleceu ainda a caminho do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.

Durante a fuga, vários detentos evadiram-se a pé e outros furtaram alguns carros e uma ambulância que estava em frente ao hospital. Outra informação referente à fuga,  é a de que os fugitivos capotaram a ambulância roubada nas proximidades do povoado Sucupira, na rodovia que liga Nossa Senhora das Dores e Feira Nova.

Desde a rebelião, viaturas da Caatinga vêm realizando diligências na região e a Polícia Militar tentando conter os detentos dentro do presídio. Neste momento, a Polícia de Choque, o GOPE e o COE também estão no presídio a fim de evitar que uma nova rebelião ocorra.

SSP
Em nota, a assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, informou que:

“Centenas de policiais militares participam neste momento de grande operação para tentar prender os foragidos do Presídio de Nossa Senhora da Glória, que escaparam da casa penal por volta das 21h30 min desta sexta-feira. Os Batalhões de Policiamento do interior, assim como as Companhias especializadas da PM estão totalmente mobilizadas no sentido de prender os fugitivos. Participam da operação, policiais do Pepac, GATI, COE, Batalhão de Choque, além de todo o efetivo dos batalhões do interior sergipano. Policiais que atuam em municípios sergipanos que fazem divisa com outros Estados estão em alerta.  Estão no comando da operação, o comandante geral da PM, coronel Maurício da Cunha Iunes e o tenente-coronel Eliziel Rodrigues, comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI)”.

Confira a lista de 20 fugitivos:

1) Josinaldo da Purificação Santos
2) Breno Messias Cruz Santos
3) José Acácio Andrade dos Santos
4) Clodoaldo Rodrigues Bezerra
5) Erick Ferreira
6) Rosivaldo dos Santos Oliveira
7) Thiago Santana Santos
8) Marcelo dos Santos
9) Jorge Valber Martiliano dos Santos
10) Carisvaldo Ribeiro Ramos
11) Emanoel Marcelo dos Santos
12) Jhonathan Rodrigo Santos Silva
13) Wesley Gomes da Silva
14) Uarlhes Leal Campos
15) Everton Justino  Silva Junior
16) Erisvaldo Matias da Silva Júnior
17) Diarlisson Santana Santos
18) Ariel Moreira Bezerra
19) Alessandro de Souza Cavalcante
20) Anderson Henrique da Purificação Moura

De acordo com os últimos informes, um dos fugitivos  –  o homicida Everton Justino Silva Júnior, condenado por homicídio e latrocínio –  acabou de se entregar.

Fonte: R2Notícias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos