Governador anuncia que regularização de cinquentinhas será gratuita

Governador Renan Filho anunciou gratuidade na regularização de documentos de cinquentinhas vendidas antes da nova lei federal ( Foto:Katherine Coutinho/G1/Cortesia)
Governador Renan Filho anunciou gratuidade na regularização de documentos de cinquentinhas vendidas antes da nova lei federal ( Foto:Katherine Coutinho/G1/Cortesia)

O governador Renan Filho garantiu que os proprietários de cinquentinhas terão os veículos regularizados de forma gratuita pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O anúncio foi feito em entrevista ao radialista França Moura (Sistema Correio), nesta segunda-feira (24).

 De acordo com o chefe do Poder Executivo, a cobrança será feita apenas em relação aos ciclomotores comprados a partir desta data.

 “Nós vamos autorizar a regularização de todas as cinquentinhas. O emplacamento dessas motos já vendidas vai ser gratuito. Agora, quem adquirir daqui para frente deverá pagar as despesas. Trata-se de uma lei federal [de nº 13.154/2015] e que deve ser respeitada”, afirmou Renan Filho.

Ainda sobre o Detran/AL, o governador informou da publicação nesta segunda no Diário Oficial do projeto de lei, encaminhado para a Assembleia Legislativa, que autoriza a transferência do superávit do órgão para a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Nos próximos quatro anos, cerca de R$ 80 milhões deverão ser aplicados na área.

 “A população alagoana não sabia para onde iam os recursos do Detran. Agora, vai para uma área que avança e promove a paz no Estado. Essa é uma mudança clara na gestão. O Estado faz uso de recursos próprios para promover as conquistas”, destacou o governador.

O governador anunciou outras duas iniciativas do Departamento de Trânsito. “Nos próximos dias, lançaremos os programas para ordenamento do trânsito nos municípios, com ampla sinalização, e a carteira de motorista popular, voltada aos cidadãos de baixa renda”, apontou Renan Filho.

Mobilidade

Outro ponto importante da conversa foi o avanço nas obras de mobilidade urbana. “Semana passada em Brasília, batemos o martelo com o Exército, em nome de uma demanda histórica, antiga – as vias de acesso à Avenida Fernandes Lima. Parte do trecho passa pelo Exército”, explicou o governador.

As vias de acesso no bairro do Farol são a primeira etapa para a consolidação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na capital.

 “Na área de mobilidade, temos recursos garantidos para uma série de obras, em várias partes do Estado: duplicação da via que liga a Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, e da AL 101-Norte; duplicação e acesso, em Arapiraca; construção do trecho que liga Chã Preta a Correntes, em Pernambuco, entre outras”, enumerou Renan Filho.

 De acordo com o governador, foram autorizados também R$ 35 milhões pelo governo federal para o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRV) – trecho de intenso fluxo, no Tabuleiro do Martins.

 Renan Filho contou ainda que, em parceria com a Prefeitura de Maceió, deve ser dado andamento à obra de acesso ao bairro do Benedito Bentes – o mais populoso da capital.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos