TJ nega habeas corpus a acusado de homicídio em Santana do Ipanema

Juesly da Rocha Lopes é apontado como autor do crime ocorrido no Sertão de Alagoas, após desentendimento de trânsito

Decisão é do desembargador José Carlos Malta Marques. Foto: Caio Loureiro
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou o pedido de habeas corpus, em caráter liminar, a Juesly da Rocha Lopes, acusado de assassinar o jovem Marcelo Holanda Bezerra, no município de Santana do Ipanema. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (25).

De acordo com os autos, Juesly da Rocha teria supostamente efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima, após um desentendimento de trânsito entre a vítima e o irmão do suspeito, quando trafegavam por uma rodovia do município. O réu é acusado de homicídio qualificado e desde junho de 2015 cumpre prisão preventiva.

Para o desembargador José Carlos Malta, é necessário uma análise mais acurada das circunstâncias que envolvem o presente caso.”Não vislumbro elementos probatórios capazes de fundamentar, no momento, a concessão de liminar. Observo, pelo menos neste momento processual, a impossibilidade de aplicação de medida cautelar diversa da prisão por ser absolutamente ineficaz ao caso concreto, visto que estamos diante de crime gravíssimo”, afirmou.

No pedido de habeas corpus, foi solicitada a substituição da prisão de Juesly por medida cautelar alternativa, pois alega não estarem presentes os requisitos para a mantê-lo no cárcere preventivo. Ainda de acordo com a defesa, o acusado é primário e possui residência fixa e bons antecedentes.

     Matéria referente ao processo nº 0803075-61.2015.8.02.0000

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos