Cartilha da Cidadania busca formar consciência crítica da sociedade

Ascom/TCE-ALLançamento de cartilha

Lançamento de cartilha

A “Cartilha da Cidadania” foi lançada na noite da última segunda-feira, dia 24, no Centro de Convenções Ruth Cardoso”, com a presença de conselheiros, autoridades e de  convidados, coroando o trabalho realizado sob a coordenação da Escola de Contas Públicas, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, com a participação definitiva do Instituto Silvio Vianna, e a colaboração de juristas, professores e da equipe da ECP.

O presidente Otávio Lessa, ao abrir a sessão, disse do prazer de estar apresentando um guia que tem como objetivo primordial difundir os direitos das pessoas enquanto membros da sociedade civil. “É preciso que todos nós possamos aprender mais sobre nossos direitos e deveres, sabendo que se todos passarmos a fiscalizar os nossos representantes, menos corrupção iremos ver nos jornais e melhor será nossa qualidade de vida, pois o dinheiro público será manejado para atividades importantes como educação e saúde”.

Coube ao advogado Wagner Paes Cavalcante Filho, um dos coordenadores do projeto, fazer a apresentação formal da “Cartilha da Cidadania”. O diretor presidente do Instituto Sílvio Vianna, Pedro Guido da Silva, auditor da Receita Federal, aposentado, um dos mentores do projeto, destacou a sua importância para a formação da nova mentalidade do nosso povo. Ele foi homenageado com a Comenda Guilherme Palmeira, uma honraria concedida pelo Tribunal de Contas, em reconhecimento ao seu trabalho incansável em prol da informação e da consciência crítica da coletividade.

A solenidade foi encerrada com a palestra do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, José dos Santos Carvalho Filho, que abordou o tema: “Administração Pública e Cidadania: o cidadão como o primeiro e último destinatário da atividade administrativa”.

Fonte: Ascom/TCE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos