Trabalho integrado entre forças alagoanas e pernambucanas acaba com quadrilha

Ascom SSP/ALAtuação conjunta tirou de circulação grupo que aterrorizava assentamentos.

Atuação conjunta tirou de circulação grupo que aterrorizava assentamentos.

A Secretaria da Segurança Pública esclarece para a sociedade alagoana a operação ocorrida, de forma integrada, nesta terça-feira (25), envolvendo as polícias Civil e Militar de Alagoas e o Gati (Grupo de Apoio Tático Itinerante), da Polícia Militar de Pernambuco, no município de São José da Coroa Grande-PE. O cerco ao bando que se denomina “Cangaço do Norte” e tem invadido assentamentos cometendo estupros, homicídios e assaltos na região, foi iniciado na segunda-feira (24) com as equipes adentrando a mata fechada que se estende aos dois estados.

Na tarde da segunda-feira, 24, cerca de oito homens foram avistados pelo serviço de inteligência no local, todos com arma em punho, e os policiais operacionais avisados. Após uma reunião com os comandantes de área e do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenentes-coronéis Lucena e Edmundo, respectivamente, também do delegado Carlos Reis a operação foi desencadeada.

O bando empreendeu fuga pelo mato e policiais fizeram campana com pernoite na tentativa de localizá-lo e efetuarem a prisão. Nesta terça-feira, um deles foi capturado e levou as polícias até uma casa no povoado Jagatá-PE, onde foram recebidas à bala. Houve revide e dois integrantes da quadrilha ficaram feridos, sendo socorridos e levados para o Hospital de São José da Coroa Grande, onde logo após entraram em óbito.

Ascom SSP/ALAtuação conjunta tirou de circulação grupo que aterrorizava assentamentos

Atuação conjunta tirou de circulação grupo que aterrorizava assentamentos

Membros da quadrilha, formada por jovens, ainda teriam tentado resgatar os comparsas invadindo a unidade de saúde e efetuando disparos causando pânico aos pacientes e funcionários.

As polícias interviram e garantiram a segurança das pessoas. Como resultado da operação, dois adultos foram presos e três menores apreendidos. As polícias de Alagoas e Pernambuco também apreenderam armas, drogas e munições.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública acredita no trabalho responsável e competente dos seus policiais em conformidade com a lei.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos