PC prende acusado de estuprar o próprio filho

Jailson Soares Damaceno, 37 anos (Foto: ASCOM/PC) 

 

Uma equipe do 62ª Distrital de Craíbas, comandada pelo delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier do Nascimento, prendeu na manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Carneiros, no Sertão de Alagoas, um homem identificado como Jailson Soares Damaceno, de 37 anos, acusado de estuprar o filho biológico. O crime se iniciou quando o menino, hoje com três anos, tinha apenas 1 ano e meio de idade.

A ação policial teve o apoio de agentes das Delegacias de Olho D’Água das Flores e São José da Tapera, e foi desencadeada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara da Infância, da Comarca de Arapiraca, após representação feita pelo delegado regional.

As investigações sobre o caso duraram quatro meses e culminaram na conclusão do inquérito, o indiciamento e pedido de prisão de Jailson. Atualmente, o menino está sob os cuidados de uma tia, na cidade de Craíbas/AL.

O Ministério Público já denunciou o indiciado, destacando a necessidade de sua prisão preventiva para garantia da ordem pública e evitar que ele cometa mais estupros.

O estupro foi confirmado pelo exame realizado na criança no IML de Arapiraca. O perito médico legal constatou várias fissuras no ânus do menino, o que foi confirmado pelas provas testemunhais e declarações da própria criança que revelou o crime para seus familiares.

As investigações esclareceram que o acusado é pai do menino, e quando este tinha 1 ano e 11 meses de vida foi entregue para os cuidados de uma tia. Mas, periodicamente, passavam alguns dias em companhia do pai, na cidade de Carneiros.

Segundo foi apurado, este não foi o primeiro estupro cometido por Jailson. No final do ano de 2013, foi descoberto que o acusado havia estuprado duas sobrinhas, ambas irmãs com 9 e 6 anos de idade, fato ocorrido no Povoado Caboclo, no município de São José da Tapera.

Jailson deve permanecer preso e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos