Moradores de Fernão Velho pedem instalação de base da PM

 

AroundguidesFernão Velho

Fernão Velho

Os moradores de Fernão Velho estão se mobilizando para uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública, marcada para o dia 1º de setembro. Na ocasião, a comunidade vai pedir a instalação de uma base móvel da Polícia Militar para reforçar o policiamento ostensivo na região.

O pleito dos moradores surgiu após o aumento no número de assaltos, dois a três registrados diariamente. “Estávamos assustados com a quantidade de assaltos no bairro. Muitos nem foram registrados pelas vítimas. Queremos aproveitar essa reunião com o secretário para pedir esse reforço no policiamento e também a inclusão do bairro nos programas de prevenção às drogas nas escolas”, disse Gedson Basílio, que reside no local.

O morador conta que recentemente criou um grupo de Whatsapp com aproximadamente 80 moradores para tentar prevenir assaltos. “Como o grupo é formado por moradores de todo o bairro, nós ficamos monitorando a chegada de pessoas estranhas. Quando aparece alguém de carro ou moto que não é conhecido a gente logo aciona a Polícia Militar para pedir rondas. Depois que criamos o grupo, podemos comemorar que houve apenas um assalto em 15 dias ”, conta Gedson.

Uma reunião já foi marcada anteriormente com a comunidade, mas não houve participação suficiente. “O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça garantiu que retornaria para ouvir as reivindicações e discutir alternativas, mas deseja que todo mundo participe”, concluiu o morador.

Um carro de som circulará pelo bairro nesta quinta-feira, 27, para reforçar o dia e horário da reunião que ocorrerá na Escola Hermínio Cardoso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos