Linhas de ônibus terão programação especial no feriado e na sexta

No feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres, nesta quinta (27), e na próxima sexta-feira (28), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito elaborou uma programação diferenciada para as linhas de ônibus de Maceió nos dois dias.

De acordo com a Coordenação de Programação da SMTT, no dia 27, todas as linhas de ônibus estarão operando com a programação usual dos domingos, quando há leve redução no número de veículos e viagens. “A programação do feriado será a de domingo, como de costume, tendo em vista que não funcionam o comércio nem os serviços públicos, atrativos que costumam fazer a população utilizar os ônibus”, explica o coordenador Sílvio Sarmento.

Já para o dia 28, o órgão preparou uma programação diferenciada que consiste na redução na frota de todas as linhas de Maceió, com exceção das que são compostas por até três veículos. “A razão é que quando um dia útil fica entre um feriado e o fim de semana, existe uma queda de demanda em torno de 20%”, detalha o coordenador.

Para adequar a oferta à necessidade da população na próxima sexta-feira, a SMTT determina uma redução de 16% da frota das linhas compostas por mais de três veículos. O número de viagens poderá também ser reduzido durante o dia, somente se for necessário para manter o equilíbrio do sistema de transportes.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos