Projetos de lei criam o Dia do Corredor de Rua e de Atenção à Dislexia

Vereadores também aprovaram requerimentos para melhorias diversas na capital

AssessoriaProjetos de lei criam o Dia do Corredor de Rua e de Atenção à Dislexia

Projetos de lei criam o Dia do Corredor de Rua e de Atenção à Dislexia

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (26), quatro projetos de lei e mais um projeto de decreto legislativo por unanimidade do Plenário. Com isso, a capital alagoana ganha mais dois dias municipais e vai, ainda, conceder o título de cidadão honorário ao juiz de Direito Márlon Jacinto Reis, um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção e um dos redatores da Lei da Ficha Limpa.

De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS), o projeto de lei 88/2015, institui o Dia do Corredor de Rua no âmbito do município de Maceió. Já de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB), o projeto de lei 0839/2015 cria o Dia Municipal de Atenção à Dislexia, a ser comemorado anualmente no dia 16 de novembro, um problema que cria dificuldades na leitura, escrita e soletração, podendo também ser acompanhada de outras dificuldades como percepção de dimensões, na realização de operações aritméticas e no funcionamento da memória de curta duração.

De acordo com a propositora, esta é uma dificuldade muitas vezes só detectada dentro das salas de aula. “Por isso, é importante termos uma data para se refletir e conscientizar sobre esse problema que tantos prejuízos traz ao processo de aprendizagem e que é tão comum, embora, muitas pessoas não tenham conhecimento suficiente sobre ele. A data tem o objetivo ainda de acabar com o preconceito, já que muitas crianças são tachadas de várias coisas, de pouca inteligência, quando há uma situação mais grave por trás dessa dificuldade de aprender”, esclareceu.

Os parlamentares municipais aprovaram ainda uma alteração em um dos artigos do Regimento Interno da Casa e vários requerimentos, solicitando melhorias nos bairros periféricos de Maceió como limpeza de córrego, no Jacintinho; ampliação do sistema de iluminação, no Trapiche da Barra; recapeamento e saneamento em ruas também no Trapiche da Barra ou um pedido para construção de um espaço para caminhada entre Mangabeiras e Cruz das Almas.

Os vereadores também aprovaram uma Moção de Pesar à família Feijó, pelo falecimento do sr. NelsonPeixoto Feijó e a concessão da comenda Gerônimo Ciqueira.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos