‘Abalada’, diz formanda atingida por tinta antes de colar grau em Cuiabá

Sirene Luzia Correia se recupera em casa, mas está em estado de choque. Ela não conseguiu colar grau junto com os colegas em cerimônia.

Reprodução/TVCAFormanda foi atingida por tinta na cabeça momentos antes de colar grau em Cuiabá

Formanda foi atingida por tinta na cabeça momentos antes de colar grau em Cuiabá

A estudante de administração Sirene Luzia Correia, que foi atingida por uma tinta vermelha minutos antes da formatura nesta terça-feira (25), em Cuiabá, deverá colar grau em outra data, segundo a Universidade de Cuiabá (Unic), onde ela estuda. A instituição deve esperar a jovem se recuperar para marcar uma nova cerimônia.

A formanda teve queimaduras leves, porque o material que a atingiu era composto de óleo.

Sirene disse que não conhece a mulher que jogou a tinta nela. “Me sinto muito abalada, muito triste, porque esse era o meu sonho. Não imagino por que a pessoa fez isso”, afirmou.

A tinta vermelha, segundo ela, estava em um pote de maionese. A mulher a chamou pelo nome e, quando a estudante virou, já foi banhada pela tinta. “Não vi nada. Só depois que vi no chão o pote de maionese”, explicou.
A Polícia Civil deve analisar as imagens das câmeras de segurança do hotel onde estava sendo realizada a formatura. A direção do hotel afirmou que vai colaborar com as investigações.

Segundo uma colega da jovem, que pediu para não ter o nome divulgado, ela é tímida e não tem inimigos.
Sirene estava de beca e a poucos minutos de se formar quando foi atingida. Segundo familiares, a estudante de 31 anos tinha ido beber água quando foi atingida pela tinta vermelha, que ficou impregnada em seu rosto, cabelo e braços. “Espero que a pessoa seja localizada e punida pelo que fez”, disse a aluna.

Sirene foi levada até a Policlínica do Coxipó, e a equipe de médicos tratou a jovem com um óleo à base de banana, para tentar retirar a tinta vermelha de seu corpo.

De acordo com uma colega da vítima, que não quis se identificar, Sirene era tímida nas aulas e não tinha inimigos. “Ela sempre ficava no canto dela. Sempre que falava com as outras pessoas era para pedir ajuda com alguma matéria ou algo assim”, conta.

A amiga de Sirene ainda disse que nunca ouviu nenhuma queixa sobre a jovem e que ela nunca esteve envolvida em confusões.

Sobre a colação, a amiga afirmou que Sirene foi lembrada no discurso de formatura. “No final do discurso, a oradora fez um breve comentário em homenagem a Sirene, mas sem citar o ocorrido”, contou.
saiba mais

Em nota, a Unic lamentou o ocorrido, informou ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que esteve presente durante todo o atendimento. A instituição afirmou que está à disposição para prestar esclarecimentos e que deve esperar Sirene se recuperar para marcar uma outra data de colação de grau.

Reprodução/ TVCAEstudante usa touca e ainda tenta tirar o resto de tinta dos cabelos

Estudante usa touca e ainda tenta tirar o resto de tinta dos cabelos

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos