Defensoria Pública cobra providências para sanar irregularidades na Delegacia de Batalha

Inspeção constatou superlotação e falta de estrutura em delegacia que é responsável por sete cidades do interior alagoano

AssessoriaDefensoria Pública cobra providências para sanar irregularidades na Delegacia de Batalha

Defensoria Pública cobra providências para sanar irregularidades na Delegacia de Batalha

A Defensoria Pública de Alagoas, por meio do defensor público Fabio Ricardo Albuquerque Lima, encaminhará ofício à Secretaria de Defesa Social, solicitando que sejam adotadas providências imediatas para sanar as irregularidades encontradas na Delegacia Regional de Batalha, localizada na Av. Governador Afrânio Lages, Centro, durante inspeção realizada por ele na tarde de ontem (26).

De acordo com o defensor, na ocasião foi constatado que a Delegacia de Batalha, responsável pelo atendimento de mais de sete cidades do interior alagoano, abriga atualmente 11 presos provisórios, sendo sua capacidade, segundo agentes da polícia local, de apenas 08 detidos.

Segundo ainda o defensor, as duas celas são totalmente desprovidas de quaisquer condições de salubridade: sem aeração suficiente, condicionamento térmico ou insolação. Além disso, a alimentação enviada aos detidos seria suficiente para a alimentação de apenas 7 pessoas.

“Foi constatado que os detidos passam todo o tempo confinados na carceragem, dormem em colchões dispostos diretamente no chão das celas e os alimentos são armazenados no chão. Diante das constatações realizadas e registradas fotograficamente, expediremos ofício à secretaria de Defesa Social, a fim de que sejam adotadas imediatas providências, e, acaso não solucionadas as irregularidades, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis”, informa o defensor.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos