Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres leva milhares de fiéis às ruas de Maceió

Procissão saiu da Catedral e seguiu até o estacionamento do Jaraguá, onde foi celebrada a missa de encerramento

Alagoas24horasProcissão de Nossa Senhora dos Prazeres leva milhares de fiéis às ruas de Maceió

Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres leva milhares de fiéis às ruas de Maceió

Milhares de fiéis percorreram as ruas do Centro, em direção ao estacionamento de Jaraguá, na tarde desta quinta-feira (27), acompanhando a procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió.

As celebrações do último dia de festa de Nossa Senhora dos Prazeres começaram às 6h da manhã, com uma missa que teve participação do coral formado por moradores das ruas do entorno do centro da cidade.  Às 10h, a Catedral ficou lotada de fieis que foram assistir à Missa Solene, celebrada pelo arcebispo D. Antônio Muniz Fernandes.

O cortejo saiu da Catedral Metropolitana, por volta das 16 horas, seguindo pelas Ruas Dr. Pontes de Miranda, entrando na Rua Barão de Anadia, até a Avenida da Paz em direção ao estacionamento de Jaraguá. Acompanhados por um trio elétrico com  banda,  fiéis de todas as idades seguiram o cortejo cantando músicas de louvor. Muitas pessoas aproveitam as celebrações para pagar promessas por terem alcançado alguma graça.

No andor, montado em cima de um caminhão, além da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

De acordo com a Arquidiocese de Maceió, a mudança do cortejo é uma homenagem aos 150 anos da paróquia de Nossa Senhora Mãe do Povo, no bairro de Jaraguá, criada no dia 26 de junho de 1865.

Ao final da procissão, os fiéis participarão de uma Missa Solene que encerra as festividades da Padroeira de Maceió, no Estacionamento do Jaraguá.  A Missa, que comemorar também os 150 anos da Paróquia de Nossa Senhora Mãe do Povo, será presidida pelo bispo diocesano do Crato-CE , dom Fernando Panico, e concelebrada por dom Antônio Muniz Fernandes e o clero da Arquidiocese.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos