Equipes alagoanas e mineiras vencem na segunda rodada

Os anfitriões do CRB (AL), no naipe feminino e masculino, Gabarito/UNIPAC/FUTEL (MG) e Minas/Náutico (MG) venceram por 3 sets a 0

Alexandre Arruda/CBV262345_534714_crb_x_nilton

O ginásio FAV/V2, em Maceió (AL), recebeu, nesta quinta-feira (27), a segunda rodada da fase final da Liga Nacional 2015, competição que dará aos vencedores em cada naipe uma vaga na próxima edição da Superliga B. No torneio feminino o Minas/Náutico (MG) manteve a invencibilidade. O CRB (AL), equipe anfitriã, estreou com vitória nos dois naipes, e o Gabarito/UNIPAC/FUTEL (MG) também começou a competição com resultado positivo no masculino.

De folga na primeira rodada, o Gabarito/UNIPAC/FUTEL estreou com resultado positivo na chave B, 3 sets a 0 sobre o Vitória/FSBA (BA) (25/15, 25/13 e 25/15), em 1h12 de jogo. Segundo o treinador do time mineiro, Manoel Honorato, comentou o desempenho da equipe.

“O importante era estrear bem, aproveitar para entrar no ritmo da competição. Nosso volume de jogo deixou a desejar um pouco, caíram algumas bolas que não poderiam ter caído. Mas conseguimos aniquilar algumas ações dos adversários, o que acabou facilitando o nosso bloqueio”, contou o treinador.

Na partida que encerrou a rodada, pela chave A, os representantes de Alagoas, o CRB, passou pelo AA Nilton Lins (AM) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20, 20/25, 16/25 e 15/11), em 2h05. Com mais volume de jogo, os anfitriões mantiveram-se a frente no marcador na maior parte do tempo, mas permitiram a reação do time amazonense e precisaram reencontrar o ritmo para vencer no tie-break.

“O time é muito jovem. Nos acomodamos no terceiro set. Respiramos e conseguimos reverter a situação. Eu queria garantir a classificação para a semifinal para poder jogar quatro partidas e dar mais rodagem para os atletas”, disse o treinador do CRB, Luiz Carlos Medeiros

Nesta sexta-feira (28.08), o Gabarito/UNIPAC/FUTEL abre a rodada masculina contra o Montecristo (GO), às 16h. O time goiano precisa da vitória para manter as chances na competição. Mais tarde, às 20h, o CRB decide a liderança da chave A com o P M Castro (PR).

Donas da casa começam vencendo

O duelo entre os dois times que venceram na primeira rodada do torneio feminino abriu as disputas nesta quinta-feira. Melhor para o Minas/Náutico que manteve a invencibilidade e bateu o Blumenau V.C. (SC) por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/14), em 1h15. O bloqueio mineiro fez a diferença. No entanto, os erros adversários também contribuíram para a vitória tranquila das representantes da região Sudeste. A capitã do Minas, a ponteira Karol, comentou a partida.

“Nos dois primeiros sets tivemos bastante dificuldades, mas conseguimos observar melhor o estilo de jogo delas e nos adaptamos. Conseguimos mais uma vitória, e agora temos dois bons resultados, e faltam mais dois jogos. Nosso objetivo é levar o título, e não vamos descansar até chegar lá.

A equipe anfitriã, e campeã da região Nordeste, também começou o torneio com vitória. De folga na primeira rodada, o CRB passou pelo Recanto da Criança (AM) por 3 sets a 0 (27/25, 25/13 e 25/22), em 1h25. Contando com o apoio das arquibancadas o time alagoano aproveitou o fator casa para vencer.

“O nosso time é bem jovem, temos uma atleta infanto e seis juvenis. Mas nossos treinos são aqui neste ginásio, então estamos acostumados. Viemos para a competição brigar para ficar entre os três primeiros”, disse o treinador do CRB, José Caetano Rocha.

Na terceira rodada, que acontece nesta sexta-feira (28.08) o Minas/Náutico fica de fora e o Blumenau V. C. enfrentará o Recanto da Criança, às 14h. Já o CRB recebe o APROVEC Voleibol (GO), às 18h.

A Liga Nacional, que desde 2013 passou a contar apenas com atletas da categoria Sub-23, reúne as equipes campeãs de cada fase regional, disputada entre junho e agosto de 2015, e tem representantes das cinco regiões brasileiras.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos