Maceió sedia Fórum Brasileiro de Turismo nesta sexta-feira

Evento reúne especialistas para debater turismo como instrumento de desenvolvimento

11949487_1121262417887913_5305576827605083451_nCom o objetivo de discutir o turismo brasileiro e apresentar propostas e tendências que levem ao aprimoramento do setor, Maceió será sede, nesta sexta-feira (28), da primeira etapa do Fórum Brasileiro de Turismo.

O evento, realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, às 14h, contará com a presença do Ministro do Tuismo, Henrique Alves, do governador de Alagoas, Renan Filho, e do presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente.
Realizado pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o encontro apresenta o tema “Questões que afetam o Desenvolvimento do Turismo em Alagoas e no Nordeste”. Serão debatidas as atribuições das entidades no desenvolvimento de projetos e no planejamento de iniciativas para a melhoria dos produtos e das ações de marketing.

Na programação, a mesa de abertura será comandada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, com a palestra “A Importância do Turismo Regional”.

“Esse encontro permite a união de esforços para a construção de um desenvolvimento concreto no segmento do turismo regional, visualizando nossas competências e atuando para que o crescimento aconteça de forma unificada, levando benefícios a todos os envolvidos na cadeia produtiva”, explica a secretária Jeanine Pires.

O evento vai contar também com o painel “O Valor das Pessoas – Treinamento, capacitação e aprimoramento nas relações humanas no turismo” que será ministrado por Elmano Nigri, presidente da empresa de planejamentos estratégicos Arquitetura Humana.

Na ocasião, serão discutidas ainda, temáticas voltadas para a fomentação do destino, da malha aérea regional e marítima e do turismo como fator de desenvolvimento em Alagoas.

Encerrando a programação, a Lei de Incentivo ao Turismo será esclarecida pelo Deputado Alex Manente, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, e pelo Ministro de Estado Henrique Eduardo Alves.

O evento é aberto ao público e os interessados podem fazer suas inscrições através do site: www.HYPERLINK “http://innsbruckeditora.com.br/” \t “_blank” innsbruckeditora.com.br

As próximas fases do Fórum Brasileiro de Turismo acontecem em Belo Horizonte, em setembro, Salvador, em outubro, e Serras Gaúchas e Rio de Janeiro, em novembro.

Fonte: Sedetur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos