Incêndio destrói documentos em cartório no Centro de Maceió

Foto: João Urtiga / Alagoas 24 HorasProprietário do Cartório, Luís Paes Machado (Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Proprietário do Cartório, Luís Paes Machado (Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Equipes do Copo de Bombeiros Militar de Alagoas estão mobilizadas para conter um incêndio que atingiu o Cartório do 4º Ofício de Notas, situado no Beco São José, no Centro de Maceió. As primeiras informações dão conta que o incêndio atingiu o arquivo do cartório, localizado no segundo andar.

O fogo, cujas causas ainda serão investigadas, teve início por volta das 5h, quando o alarme foi disparado. A fumaça também foi percebida por trabalhadores do comércio. Não houve registro de feridos. De acordo com o tabelião Daniel Paes Cerqueira, ainda não foi possível avaliar o montante de documentos destruídos, mas todos seriam antigos. “Na realidade creio que poucos documentos tenham sido atingidos, a parte mais nova toda está no andar de baixo e permanece digitalizada”, diz.

A operação de combate ao incêndio está sendo coordenada pelo tenente-coronel Gilson, que informou que embora o fogo tenha sido controlado, os militares aguardam a redução na temperatura para avaliar o local do incêndio. “A priori não dá pra identificar a causa das chamas, mas aparentemente o estabelecimento está visualmente ‘ok’, com as paredes reformadas, teto…”, avalia o militar.

O tabelião informou ainda que o local foi recentemente reformado e acha improvável que tenha ocorrido curto-circuito. “Nossa funcionária desligou o disjuntor, então provavelmente não foi nada elétrico”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos