Acordo de cooperação expande serviços do Sine em São Miguel dos Campos

AssessoriaFoto Acordo Sete São Miguel 2

O secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, e o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, assinaram um acordo de cooperação técnica e operacional a fim de regularizar e modernizar a estrutura do posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município.

Por meio da parceria, a Secretaria do Trabalho se compromete a expandir os serviços do Sine voltados à habilitação ao seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra.

Já as atribuições da prefeitura de São Miguel dos Campos são direcionadas à divulgação dos serviços prestados pelo Sine, disponibilização de servidores para o funcionamento do posto e manutenção, conservação e guarda dos bens adquiridos, entre outros itens.

Segundo Rafael Brito, o acordo faz parte de uma política de ampliação e consolidação dos serviços do Sine no interior do estado, conforme determinação do governador Renan Filho, que deseja criar uma rede estadual mais próxima do trabalhador alagoano.

“Por meio desse acordo, estamos fortalecendo nossa rede estadual dentro do Sistema Nacional de Emprego. Com isso, vamos garantir mais estrutura, acesso e qualidade dos serviços do Sine à população de São Miguel dos Campos, cujo prefeito é incentivador dessa política de apoio ao trabalhador do Governo de Alagoas”, declarou.

Para George Clemente, com a participação dos dois entes, essa cooperação vai assegurar um melhor funcionamento do posto do Sine no município, com a proposta de oferecer um melhor atendimento à comunidade local e região circunvizinha.

“Entendemos a importância do Sine em nossa cidade como uma forma de intermediar, oportunizar e orientar o cidadão a se qualificar e entrar no mercado de trabalho. É um serviço fundamental para a geração de emprego, cuja política de governo apoio e faço questão de implantar em nossa cidade”, afirmou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos