Renan Filho diz trabalhar duro contra parcelamento de salários

Alagoas24horas/ArquivoGovernador eleito Renan Filho, faz seu primeiro pronunciamento

Governador Renan Filho

O encolhimento da economia brasileira, inclusive coma redução do PIB, pode trazer consequências nefastas para o funcionalismo público estadual. Em entrevista à imprensa nessa sexta, 28, Renan Filho diz que sua equipe tem trabalhado duro para que não aconteça o parcelamento dos salários dos servidores públicos, a exemplo de outros estados da Federação.

Enquanto o funcionalismo, sobretudo a Educação, reivindica reajuste salarial, o chefe do Executivo estadual afirmou que a possibilidade é real, sobretudo devido à crise financeira ao corte dos repasses da União.

Renan Filho lembrou as medidas adotadas pela sua gestão, com a redução de cargos comissionados, revisão nos contratos entre outras medidas para garantir o pagamento em dia do funcionalismo. “Cortamos na própria carne”, avalia.

A crise econômica, aliás, volta a ser tema de debate entre governadores do Nordeste e a presidente Dilma Roussef na tarde desta sexta, 28. Outro tema polêmico deve ser tratado no encontro, a volta da cobrança da CPMF, que passa a se chamar CIS. Renan Filho se disse a favor do novo/velho tributo, que provocou reações fortes da oposição e situação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos