Compadre Washington é pré-candidato a vereador por SP

DivulgaçãoCompadre Washington disputará eleições

Compadre Washington disputará eleições

Fundador e líder do grupo de axé É o Tchan, Compadre Washington se tornou pré-candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Paulo, nesta sexta-feira (28).

A pré-candidatura veio em encontro do cantor com o presidente do partido, Campos Machado, que acompanhou a assinatura de sua filiação. A confirmação de seu nome no pleito, no entanto, só deve ocorrer em junho de 2015, na convenção da sigla.

“Recebi uma das lendas vivas da música popular brasileira, um homem de família, um profissional exemplar com uma bela história de vida”, postou Machado, deputado estadual, nas redes sociais. “O Compadre Washington já é nosso pré-candidato a vereador na cidade de São Paulo para as eleições majoritárias de 2016.”

Se confirmada a candidatura, não será a primeira vez que o cantor concorrerá a algum cargo político. Nas últimas eleições municipais, em 2012, ele foi candidato a legislador municipal por Salvador, cidade onde nasceu.

Apesar da popularidade de seu grupo na década de 1990, no entanto, Washington só recebeu cerca de 400 votos – e não foi eleito. O PTB, no entanto, demonstra ter confiança em seu potencial junto à população de São Paulo.

“Para toda nação petebista é uma honra receber um músico desse quilate. Tenho certeza que meu amigo Compadre fará muito bonito e será um orgulho para os paulistanos”, resumiu Machado.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos