Banda Legião Urbana anuncia retorno e turnê nacional

Reprodução/Facebook1

A banda brasiliense Legião Urbana volta a ativa e se prepara para subir aos palcos em outubro. Formada pelos integrantes originais da época de Renato Russo, Dado Villa-Lobos na guitarra, Marcelo Bonfá na bateria e Planet Hemp, o Formigão, no baixo, o grupo agora é liderado por André Frateschi nos vocais.

A volta da banda só foi possível graças à vitória na justiça que Dado e Bonfá conseguiram sobre o herdeiro de Renato Russo, Giuliano Manfredini. Depois de anos lutando pelo direito de uso do nome Legião Urbana e das músicas do grupo, os músicos se preparam no Rio de Janeiro para turnê com 25 datas por todo o país. O show base será comandado pelo diretor de teatro Felipe Hirsch.

O anúncio oficial para o Brasil será feito no domingo (30/8) no programaFantástico, da Rede Globo, para quem a banda deu entrevista. O novo vocalista do grupo tem carreira como cantor em São Paulo, onde apresenta covers, principalmente de David Bowie e Amy Winehouse. No ano passado, André Frateschi lançou seu primeiro CD autoral, o Maximalista.

A última vez que a Legião Urbana se reuniu foi em 2012, em São Paulo, onde não puderam usar o nome original, em uma apresentação em tributo a Renato Russo, tendo Wagner Moura como vocalista.

Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos