Bolsa Família: prazo para saque de novos benefícios termina nesta segunda

Divulgação(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Termina nesta segunda-feira (31) o prazo que para os 1.896 novos beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió atualizem o cadastro e façam o saque do benefício. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lembra que quem perder o prazo terá o benefício de transferência de renda cancelado.

A Semas disponibilizou a lista com o nome destes novos beneficiários em todos os equipamentos sociais de Maceió e no site da Prefeitura de Maceió, para que os usuários da Assistência Social possam conferir se estão inseridos no programa. Na relação, constam o nome do titular no cadastro do CadÚnico, o Número de Identificação Social (NIS) e o bairro onde declarou que morava na última atualização para que a pessoa consulte se foi inserido no programa.

Ao encontrar o nome na lista, o novo beneficiário deverá procurar a sede do Cadastro Único/Bolsa Família – localizado na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço – para atualizar o cadastro e pegar a guia de recebimento do benefício e ser orientada sobre qual agência bancária deve procurar. Caso os beneficiários não compareçam à sede do Cadastro Único para resolver a pendência, terão o acesso ao programa social cancelado.

O comunicado de convocação destas famílias chegou a ser emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Caixa Econômica Federal (CEF), mas por conta dos dados de endereço desatualizados, não foi possível entregar as correspondências com a informação de que foram inseridos no Programa Bolsa Família.

Além da sede da Semas, do Cadastro Único/Bolsa Família, Casa, e nas unidades de Cras, Creas e Centros de Convivência, a população pode ainda consultar o nome na lista através do telefone (82) 3315-3686.

Confira a lista dos novos beneficiários do Bolsa Família aqui.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos