“Sou prefeito e não presidente da Casa da Moeda”, diz Rui

João Urtiga/Alagoas24horasPrefeito Rui Palmeira

Prefeito Rui Palmeira

O fantasma do atraso salarial ronda o funcionalismo público municipal. No dia em que a Prefeitura efetua o pagamento dos servidores efetivos, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) destacou que se não houver aumento na arrecadação, o pagamento da folha de pessoal pode ser comprometido. “Ninguém quer atrasar salário. Fazemos o possível para honrar compromissos com os fornecedores e principalmente com o servidor. Mas sou prefeito e não presidente da Casa da Moeda”, afirmou Palmeira.

O prefeito voltou a destacar as dificuldades provenientes da queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que representa 40% da arrecadação de Maceió, além de tributos como o Imposto Sobre Serviços (ISS). Segundo o chefe do Executivo municipal, alguns compromissos deixaram de ser honrados para assegurar o pagamento da folha de pessoal nesta segunda, 31.

A afirmação de Palmeira se dá poucos dias após o governador Renan Filho dizer que sua equipe está trabalhando ‘duro’ para que não aconteça o parcelamento dos salários dos servidores, medida adotada pelo Governo do Rio Grande do Sul. Na última sexta, 28, Renan Filho se mostrou favorável à volta da CPMF, como CIS, para aumentar a renda dos Estados. A medida, no entanto, foi atacada por aliados e oposição e aparentemente perdeu força junto à presidente Dilma Roussef (PT).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos