Vergel recebe serviços do programa Defensoria nas Bases Comunitárias

Ascomdefensoria

Os moradores do bairro do Vergel, parte baixa de Maceió, serão os próximos contemplados com os serviços do Programa “Defensoria nas Bases Comunitárias”.  Na sexta-feira, 04, a unidade móvel da Defensoria Pública estará na Praça do Perpétuo Socorro, na Base Comunitária local, ao lado da Casa do Pobre.

A partir das 8h, equipe formada pela defensora pública Taiana Melo,  servidores e estagiários estará no local ofertando serviços de orientação jurídica, atendimento inicial e triagem, nas áreas cíveis residual, de jurisdição voluntária e familiar, como ações de divórcio, investigação de paternidade, oferta de alimentos, pensão alimentícia, retificação de registro público, usucapião, dentre outros.

Desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado em parceria com as Bases Comunitárias de Segurança de Maceió, o programa Defensoria nas Bases Comunitárias pretende visitar os bairros da cidade, com objetivo de conhecer as necessidades da população local e garantir direitos e cidadania para as comunidades envolvidas.

Em dois meses de atuação, o projeto passou pelo bairro do Jacintinho e o Conjunto Santa Maria, onde atendeu dezenas de moradores.  O  ônibus da DPE/AL pretende ainda visitar ainda o Conjunto Osman Loureiro, no bairro Clima Bom, Carminha e Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, até o mês de outubro.

Cada tipo de ação necessita documentos distintos, para o atendimento é valido consultar a lista de documentos no site da Defensoria Pública [http://www.defensoria.al.gov.br/area-do-cidadao/documentos-necessarios]. Para mais informações ligue: 3315- 2785.

 Confira o calendário de ações:

28 de setembro – Conjunto Osman Loureiro – Bairro do Clima Bom

09 de outubro – Conjunto Carminha – Bairro Benedito Bentes

30 de outubro – Conjunto Selma Bandeira – Bairro Benedito Bentes

Fonte: Ascom Defensoria Pública do Estado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos