Canne em parceria com Sesc promove curso de Direção de Arte com Vera Humburger

Inscrições até 07 de setembro

DivulgaçãoCanne em parceria com Sesc promove curso de Direção de Arte com Vera Humburger

Canne em parceria com Sesc promove curso de Direção de Arte com Vera Humburger

O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) em conjunto com a Fundação Joaquim Nabuco (MEC), a Secretaria do Audiovisual (MinC), em parceria com o SESC Alagoas, realizará de 23 a 27 de setembro, o curso de Direção de Arte com a arquiteta, urbanista, mestra em Artes Cênicas e com vasta experiência em cursos, curadoria e direção de arte, Vera Hamburger.

As aulas direcionadas a profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual serão realizadas na Unidade Sesc Centro, tendo carga horária de 40h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 07 de setembro, exclusivamente on-line. Mais informações no edital de seleção:
http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2015/EDITALDirecaodeArteAL.pdf

A metodologia do curso será norteado pelo espaço cênico cinematográfico como linguagem, mesclando atividades práticas a discussões teóricas. Os participantes devem, ao final da oficina, compreender a abrangência e especificidade do papel do diretor de arte cinematográfico; conhecer noções básicas do processo de criação e realização de um projeto; identificar e compreender a potencialidade expressiva das principais matérias e ferramentas de trabalho, assim como as relações entre os diversos departamentos e profissionais envolvidos a cada etapa de criação e realização de um projeto.

Sobre a oficineira
Vera Hamburger: é graduada Arquiteta e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1989, com titulação de Mestrado em Artes Cênicas pelo Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, aferido em 2014. Atua, desde 1985, nas áreas da direção de arte e cenografia para teatro, dança, ópera, cinema e exposições, além de dedicar-se à pesquisa e ensino sobre o mesmo tema desde 2003. É autora do livro Arte em cena, a direção de arte no cinema brasileiro, realizado a partir de pesquisa financiada pela Bolsa Vitae de Artes 2004, publicado pela Editora SENAC e Edições SESC, em 2014. É curadora responsável pela publicação do Website Flávio Império www.flavioimperio.com.br, assim como pelo Projeto Flávio Império – digitalização do acervo do artista, elaboração de banco de dados digital realizado com o apoio do Itaú Cultural e lançado no dia 30 de maio de 2015. Na área de ensino desenvolve cursos de direção de arte e cenografia tanto em escolas de curso livre como em instituições de ensino de nível superior.

SERVIÇO
Curso de Direção de Arte
Oficineira: Vera Hamburger
Local: Unidade Sesc Centro, Rua Barão de Alagoas, 229, Centro
Período: 23 a 27 de setembro de 2015
Carga horária: 40h
Público-alvo: Profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual
Vagas: 25
Horário: De 9h às 18h (podendo ter algumas atividades no período da noite).
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 07 de setembro – on-line. Mais informações no edital de seleção:
http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2015/EDITALDirecaodeArteAL.pdf
Informações: 3326-3133

Sobre o curso
Realização: Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste
Parceria: Sesc Alagoas
Nome da oficina: Direção de Arte
Oficineira: Vera Hamburger

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos