Tocha olímpica: veja como fazer parte do revezamento em Maceió

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) esteve reunido, nesta segunda-feira (31), com representantes da Gerência Regional do Revazamento da Tocha Olímpica, que apresentaram novidades e detalhes sobre como Maceió deve se preparar durante o período de cidade celebração – como ficaram conhecidos os municípios onde a tocha vai pernoitar. Um dos principais pontos de discussão tratou da participação dos maceioenses no processo de escolha a possíveis candidatos para carregar a tocha em vias públicas em data e rota oficiais a serem definidas pelo Comitê Olímpico.

“Foi uma reunião de esclarecimentos a respeito de normas e cuidados que vamos ter que adotar para que nossa Maceió esteja ainda mais bela para receber a passagem do fogo olímpico, além da importância dos maceioenses acessaram os sites dos patrocinadores para saber como participar da seleção dos condutores da tocha na capital”, disse Moura.

Apesar de ainda não ter uma definição do número de quantas pessoas serão selecionadas, o gerente regional Rian Maia reforçou o pedido de engajamento dos maceioenses, pois o prazo para inscrições se encerra no dia 15 de outubro e a escolha dos candidatos compete aos patrocinadores.

IMG-20150831-WA0005

Secretário Antônio Moura com representantes da Gerência Regional do Revazamento da Tocha Olímpica Foto: Ascom Semel

“Cada patrocinador tem um critério de escolha. O mais importante é que a população esteja engajada e se inscreva o quanto antes”, adiantou Maia. Matematicamente, quanto maior for o quantitativo de inscrições na cidade, maiores as chances de serem selecionados moradores de Maceió.

Caso as inscrições sejam insuficientes para a avaliação dos patrocinadores, condutores virão de outras cidades. “É justamente esse cenário que não gostaríamos de ver, por isso deixo o pedido para que todo o maceioense possa acessar os sites já na torcida para ser escolhido”, completou Moura.

Os requesitos variam conforme estabelecem os patrocinadores obedecendo a proposta de cada um deles. E mais: não podem participar menores de 12 anos de idade, cidadãos eleitos pelo voto popular no exercício de funções políticas ou pessoas com antecedentes criminais. Fique atento, pois sendo criteriosa, a seleção é temática: o interessado deve fazer entender a proposta do patrocinador e seguir a defesa da candidatura seguindo os princípios estabelecidos pelas três empresas, são elas e respectivos sites:

Coca-Cola: www.issoeouro.cocacola.com.br
Bradesco: www.revezamentobra.com.br
Nissan: www.quemseatreve.com.br

Também participaram da reunião o diretor de Operações de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Carlo Calheiros e o assessor técnico da Semel, Daniel Costa, além do Gerente Regional Filippo Faria.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos