Prefeitura de Viçosa volta a ser alvo de operação do Gecoc

Priscylla Régia/Alagoas24horas/ArquivoFlaubert Filho, prefeito de Viçosa

Flaubert Filho, prefeito de Viçosa (Foto: Alagoas 24 Horas / Arquivo)

Matéria atualizada às 18h57

O promotor Anderson Cláudio Barbosa de Viçosa, juntamente com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira, 1º, na cidade, localizada na Zona da Mata do Estado. O prefeito da cidade, Flaubert Filho (PPL), é alvo de investigação do Ministério Público, que acusa o gestor de causar prejuízo de R$ 153 mil aos cofres públicos do município.

No último dia 21, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Washington Luiz, determinou a recondução de Flaubert Filho, suspendendo os efeitos da liminar da juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Maior, que afastara o prefeito e os secretários de Administração, Finanças e Planejamento do município.

A assessoria de comunicação do Ministério Público confirmou que três pessoas foram presas: Maxwell Carnaúba Passos, secretário de Administração e Finanças; e Jofson da Silva Nascimento e Alexandra Barbosa da Silva, ambos, servidores da mesma pasta.

Os mandados de prisão temporária, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram cumprido nas residências dos acusados. No caso de Alexandra, ocorreu no município de Chã Preta. Os três devem ficar presos por cinco dias e devem responder por fraude em empréstimos consignados.

Ontem, o MP solicitou novo afastamento do prefeito do comando do Executivo municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos