Catar prevê entrega de primeiro estádio seis anos antes da Copa do Mundo de 2022

(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

O Estádio Internacional Khalifa deve ser o primeiro palco a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O país já prevê a entrega da arena de 40 mil lugares já em 2016, seis anos antes do maior torneio de futebol do planeta.

“Estamos muito felizes por ver o rápido progresso das obras. Esperamos que o estádio esteja pronto já em 2016”, disse o diretor do projeto, Mansoor Saleh Al-Muhannadi.

O trabalho progrediu mesmo com as especulações de que o Catar perderia o direito de sediar a Copa do Mundo em 2022, por conta de acusações envolvendo o escândalo de corrupção na Fifa e o lançamento da candidatura do país asiático.

O Estádio Khalifa, localizado na capital Doha, foi construído originalmente em 1976, com metade da nova capacidade. Assim que a reforma for completa, oficiais da entidade máxima do futebol afirmam que será incluído um sistema de refrigeração, tanto no campo, como nas arquibancadas.

O calor excessivo é a principal crítica à realização da Copa no país.

Além do Khalifa, haverá outros 11 estádios divididos pelas cidades-sede da competição, que, pela primeira vez na história, será disputado nos meses de novembro e dezembro, ou seja, no meio da temporada europeia.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos