Espetáculo “Memória de um cão” chega a Maceió

DivulgaçãoEspetáculo memória de um cão

Espetáculo memória de um cão

Pela primeira vez em Maceió, o Coletivo de Teatro Alfenim, da Paraíba, apresenta em setembro o espetáculo “Memórias de um cão” no Teatro Sesc Jofre Soares, no Centro. As apresentações acontecem nos dias 4 e 5, às 19h30, e de 8 a 11, em duas sessões: às 15h e às 19h. A temporada integra o projeto Figurações Brasileiras, contemplado na seleção pública do Programa Petrobras Cultural. A entrada é gratuita.

“Memórias de um cão” parte do estudo da obra de Machado de Assis para propor uma abordagem crítica, subjetiva e politicamente, das relações sociais no Brasil. A partir do romance “Quincas Borba”, o Coletivo Alfenim propõe uma alegoria tragicômica crítica da elite brasileira. A direção e a dramaturgia são de Márcio Marciano, que investe numa leitura contemporânea da obra do escritor carioca.

O Alfenim é um coletivo teatral criado na Paraíba em 2007 com o objetivo de desenvolver uma obra autoral baseada em assuntos brasileiros. Trabalha com o conceito de dramaturgia em processo, na qual o texto de suas montagens é criado com a participação dos atores e demais artistas colaboradores. No repertório, o Alfenim reúne as montagens “Brevidades”, “O Deus da Fortuna”, “Milagre Brasileiro” e “Quebra-Quilos”.

Programa Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural.

SERVIÇO
Espetáculo “Memórias de um cão”
Onde: Teatro Sesc Jofre Soares (Rua Barão de Atalaia, nº 229 – Centro)
Quando: dias 4 e 5 de setembro, às 19h30; e de 8 a 11 de setembro, com sessões às 15h e às 19h30. 
Quanto: Entrada franca. 
Classificação: 14 anos 

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos