Módulo odontológico no Vergel supera expectativas de atendimento

Módulo Odontológico Rui Palmeira

Módulo Odontológico. Fotos: Marco Antônio

Com seus serviços retomados após cerca de cinco anos paralisado, o Módulo Odontológico Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, vem superando expectativas antes mesmo de completar dois meses de funcionamento, registrando uma média de 720 atendimentos/mês nesta etapa inicial e oferecendo serviços odontológicos com a qualidade esperada pela população.

“Nossa demanda de atendimento vem crescendo rapidamente e superando todas as previsões iniciais a cada dia, pois havia uma carência muito grande pelos serviços nessa região da cidade. Mas temos uma equipe preparada e motivada para atingir a capacidade total do módulo, definida em 1.700 atendimentos/mês”, afirma a diretora Thaysa Dória.

Módulo Odontológico Rui Palmeira

Módulo Odontológico. Fotos: Marco Antônio

Funcionando de segunda a sexta-feira – nos horários de 8h às 12h e das 13h às 17h – numa estrutura conjugada à Escola Municipal Senador Rui Palmeira, o Módulo conta com seis consultórios de atendimento básico em odontologia para a população, com ênfase para a criança em idade escolar. Além das salas de atendimento clínico, o espaço conta com escovódromo, central de esterilização, sala de reuniões, sala de espera, banheiros e espaço externo para acondicionamento dos compressores. Paralelo às consultas, a equipe do Módulo oferece orientação de higiene bucal, aplicação de flúor, exodontia, restaurações provisórias e definitivas e atendimento de urgência odontológica.

Para ter acesso ao atendimento, o usuário precisa pegar uma das 45 fichas que vêm sendo distribuídas diariamente e apresentar o Cartão SUS e Carteira de Identidade (RG). Caso o atendimento seja para crianças, é preciso levar a Certidão de Nascimento. A consulta será agendada de forma ágil, para o dia seguinte à marcação.

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos