Moradores do Trapiche reclamam de lixão e proliferação de vetores

Lixo é colocado na calçada da torre de celular

Lixo é colocado na calçada da torre de celular

Quem mora no bairro do Trapiche e região está preocupado com a proliferação de roedores, insetos e até de mosquito Aedes Aegypti. Moradores das ruas Milton Ramires e Paulo Neto, por exemplo, afirmam que a calçada de uma torre de telefonia celular está sendo usada como depósito de lixo. Isso mesmo, os próprios moradores estão depositando lixo doméstico, entulhos e até animais mortos.

Além de ter se transformado em um lixão, o mau cheiro incomoda diuturnamente. Os prejuízos desse tipo de atitude têm sido sentidos por toda a comunidade, que precisa lidar até  com a invasão de escorpiões nas residências.

A empresa responsável pela torre de telefonia, que fica no cruzamento entre as ruas citadas acima, já foi acionada por um grupo de moradores. Eles indicam como alternativa a construção de uma calçada ao redor da torre e a colocação de placas. Além disso, já iniciaram a coleta de assinaturas que servirão de subsídio para uma ação movida no Ministério Público Estadual, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano.

“Abandonada do jeito que está, a torre vai continuar servindo como chamariz para o depósito irregular de lixo”, observa o economista Paulo Moreira, que reside justamente em frente ao lixão e é um dos moradores mais antigos do local. “Não estamos aguentando mais a fedentina e a proliferação de animais peçonhentos. As autoridades competentes precisam tomar providências urgentes para resolver, de uma vez por todas, esse problema de saúde pública”, finaliza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos