Quatro Varas do Trabalho na 19ª Região terão novos juízes titulares

TRT/ALtrt

Até a próxima sexta-feira (04.09), quatro Varas do Trabalho da 19ª Região terão novos juízes titulares. As mudanças foram decorrentes da vaga aberta com a promoção da juíza Anne Helena Inojosa para o cargo de desembargadora, cuja posse ocorreu no último 18 de agosto. Inojosa era juíza titular da Vara de São Luiz do Quitunde – unidade que, desde a última segunda-feira (31.08), foi assumida pelo juiz titular Josimar Batista dos Santos, que deixou a 2ª VT da Capital removido a pedido.

 A 2ª VT será assumida pela juíza titular Verônica Guedes de Andrade, que deixa a 1ª VT de União dos Palmares. Para seu lugar, foi removido, a pedido, o juiz titular da 8ª VT da Capital, Luiz Carlos Coutinho. Com a vacância da 8ª Vara, foi aberta uma vaga de juiz titular, para a qual foi promovida, pelo critério de antiguidade, a juíza substituta Lucia Costa Lima.

Ainda como consequência desta última promoção, foi nomeada, em caráter efetivo, a bacharela Andrea Davini para exercer o cargo de juíza substituta no TRT da 19ª Região. Ela foi aprovada no último concurso para magistratura realizado pelo TRT/AL e sua posse está marcada para acontecer na sexta-feira, dia 4.

Desembargador – Todas as mudanças foram discutidas e aprovadas na sessão administrativa do Pleno do TRT/AL realizada na última quarta-feira (02.09). Na mesma sessão, os desembargadores aprovaram a indicação do juiz titular da VT de Porto Calvo (atualmente convocado para o Pleno), Laerte Neves de Souza, para ocupar, pelo critério de antiguidade, a vaga de desembargador decorrente da aposentadoria do desembargador Severino Rodrigues dos Santos. Sua indicação será encaminhada à Presidência da República, para posterior nomeação pela presidente Dilma Rousseff.

Fonte: TRT/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos