Reeducando morre no Módulo Seguro do Cadeião

Alagoas24horas/ArquivoAgentes descobrem túnel no Cadeião; seis reeducandos são transferidos

Um reeducando morreu na noite desta quinta-feira, 03, no Módulo Seguro da Unidade Prisional Cadeião, em Maceió. As causas da morte ainda são desconhecidas e de acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), só após o laudo do IML.

De acordo com nota da Seris, a morte de José Cícero Toledo de Albuquerque foi registrada por volta das 20h30. Ele dividia o mesmo espaço com outros 16 reeducandos.

Ainda de acordo com a nota, o caso foi constatado durante as vistorias dos agentes penitenciários quando teriam encontrado a vítima ‘necessitando de assistência médica’. Ele foi conduzido para uma unidade de saúde na parte alta da cidade, mas não resistindo entrou em óbito.

“A direção do Cadeião aguarda o laudo conclusivo do Instituto Médico Legal (IML) para saber as causas do óbito. Internamente foi aberta uma sindicância para apurar o fato. Todos os reeducandos que dividiam a cela com José de Albuquerque foram conduzidos até a Central de Flagrante para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência”, trecho da nota.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos