Ex-líder do governo na Câmara é indiciado pela PF por corrupção passiva

Laycer Tomaz/Câmara dos DeputadosEx-deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP)

Ex-deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP)

A Polícia Federal indiciou um ex-líder do governo na Câmara dos Deputados, que atuou durante os mandatos de Luíz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além de dois deputados, um do PT e outro do PP, na conclusão de dois inquéritos da Operação Lava Jato, nesta quinta-feira (3).

De acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, os indiciados pela polícia são Cândido Vaccarezza, que teria recebido valores quando parlamentar do PT-SP do doleiro Alberto Youssef, principal delator da Lava Jato, e os deputados federais Vander Loubet (PT-MS) e Nelson Meurer (PP-PR).

O inquérito 3990 constatou, diz a PF, indícios de crime de corrupção passiva praticados pelo ex-congressista e pelos parlamentares. Os dois últimos também foram indiciados por lavagem de dinheiro.

Ainda segundo a PF, um deles também foi indiciado por receber “vantagens indevidas travestidas de doações eleitorais, o que aponta para ocorrência dos crimes de corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro”.

O inquérito concluído pela PF nesta quinta-feira é o quarto dos que tramitam no Superior Tribunal Federal – a quem cabe julgar pessoas com foro privilegiado, caso de parlamentares, que não podem ser julgados na Justiça comum.

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos