Vereador faz apelo por melhor transporte para atletas

Eduardo Canuto diz que pais de estudantes não querem permitir viagem para Fortaleza, onde a delegação vai participar dos Jogos Escolares da Juventude, devido às condições do ônibus disponibilizado pelo Executivo estadual

Vereador faz apelo por melhor transporte para atletas

O vereador Eduardo Canuto (PV) fez um apelo, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3), ao governo do Estado, pela melhoria no transporte disponibilizado aos atletas alagoanos que vão participar dos Jogos Escolares da Juventude, evento que acontece até o dia 12 deste mês em Fortaleza (CE). São jovens de 12 a 14 anos que irão disputar as mais diferentes modalidades esportivas na capital cearense.

Segundo o parlamentar, os pais dos atletas não querem permitir a viagem, devido às precárias condições do ônibus cedido pelo Executivo estadual, responsável pelo transporte da delegação. “Eles temem pela segurança dos filhos”, disse Canuto.

O vereador demonstrou preocupação com a possibilidade de não participação de Alagoas na competição, já que a ausência pode acarretar em duras sanções para o Estado. “Uma das punições previstas pelo Ministério dos Esportes é o bloqueio no repasse de recursos federais para o setor, uma situação que iria prejudicar e muito todos os atletas, não só os amadores como, e principalmente, os profissionais, que tanto dependem de incentivos para poder continuar treinando e representando bem Alagoas e o Brasil”, declarou.

Sensibilizados com o apelo do vereador, os parlamentares que formam a bancada do PMDB na Câmara se dispuseram a conversar com o secretário de Estado da Educação e do Esporte e vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, que é também do mesmo partido.

Na manhã desta sexta-feira, o vereador foi informado que um novo ônibus foi disponibilizado para a viagem.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos