Geraldo Cardoso é atração no Festival de Cultura Popular na Praça da Faculdade

DivulgaçãoGeraldo Cardoso

Geraldo Cardoso

O Festival de Cultura Popular da 16ª Feira da Reforma Agrária recebe nesta sexta-feira (4) o cantor Geraldo Cardoso – Matuto de Luxo. A programação se inicia às 17 horas com Paulinho da Bahia, Cultura Sem Terra, Teatro Canudos em Movimento e Décio Nunes (ambos de Sergipe) e promete sacudir a praça da Faculdade, no Prado, com o melhor da cultura popular.

A autenticidade do trabalho desse artista, nascido nas ribeiras do Rio Paraíba do Meio, em Quebrangulo, terra natal de Graciliano Ramos o “Mestre Graça”, vem do berço e está bem viva na alma desse Matuto Cantador, que é capaz de contagiar com a brejeirice de um forró pé-de-serra, o público de todos os cantos do Brasil..

Fiel a suas raízes culturais, impõe com muito romantismo um estilo próprio ao seu trabalho, recheado de bom gosto por um repertório que conquista facilmente o público, por preservar com autenticidade o ritmo mais popular do povo nordestino: o forró. Suas composições o identificam com a sua regionalidade e a de seus parceiros musicais.

Atualmente com quatorze discos gravados e 2 DVD’s, Geraldo Cardoso se prepara para lançar o seu 15º CD e 3º DVD intitulado: Roda de Forró , gravado ao vivo no Teatro Deodoro, durante o projeto “Teatro é o Maior Barato”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos