Semel realiza circuito de Corrida de Rua no Village Campestre

Semelcorrida de rua

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulgou nesta quinta-feira (3) a lista dos inscritos na segunda etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua, a ser disputa neste sábado (5), às 16h, na Avenida Paulo Holanda, no Village Campestre, com largada na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão.

O competidor deve ficar atento: a retirada do kit será feita exclusivamente nesta sexta-feira (4), das 10h até 22h, mediante apresentação de documento com foto e doação de um pacote de leite em pó a ser entregue no estande da Semel, em frente à loja Track Field, no segundo piso do Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. Essa é a segunda de uma série de corridas de rua que celebra os 200 anos de Maceió. Não será possível ter acesso ao kit sem antes entregar o leite no estande e nem no dia da competição, conforme detalhado no formulário de inscrição e regulamento do Circuito.

“Será um dia completamente voltado para o bem-estar, qualidade de vida e estímulo à adoção de hábitos saudáveis em uma das modalidades que mais crescem em Maceió, a corrida de rua. O Circuito é gratuito, mas pedimos a gentileza e compreensão dos inscritos para contribuir com a campanha social de arrecadação de leite, pois quando o corredor retira o kit, após entregar o pacote de leite, ele fortalece essa campanha e nós doamos todo o produto arrecadado a instituições sociais”, disse Moura.

Percurso

Com concentração na Vila Olímpica, no sábado (5), dia da corrida, os primeiros metros da largada formam um “L”: os competidores vão seguir à direita descendo um trecho da Avenida Alice Karoline, rapidamente dobrando à esquerda na Avenida José Haílton dos Santos e, ao final desse trecho, dobram à direita entrando na Paulo Holanda em direção a um retorno próximo ao Hospital Universitário da Ufal. Na volta, os corredores devem seguir em linha reta pela Paulo Holanda e concluir o percurso – num trajeto total de quase 5km. Pontos de hidratação estarão disponíveis para o melhor rendimento dos corredores.

Apesar do pouco fluxo de veículos nas transversais da José Haílton e Alice Karoline, agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão interditar alguns pontos para garantir a segurança dos atletas, pedestres, motoristas e dos moradores da região. Toda a extensão para a prova será sinalizada, inclusive por cones e placas indicativas. Do mesmo modo, os condutores do Conjunto Denisson Menezes vão precisar seguir por vias alternativas até o término da prova, tanto para sair como para chegar ao conjunto – os desvios serão pontuais no semáforo do início da Avenida Alice Karoline.

Premiação

Os cinco primeiros atletas – nas categorias feminino e masculino – a cruzarem a linha de chegada serão premiados com troféus. Seguindo o sistema de pontuação, ao final de cada etapa, os participantes somam os pontos obtidos durante a corrida e, na etapa final do circuito, serão premiados com troféus e medalhas – os primeiros colocados em ambas as categorias escolhem uma competição nacional a ser custeada pela Semel. Para mais informações sobre o Circuito Popular de Corridas de Rua, os interessados podem ligar para o telefone 3315-2751.

Fonte: Hiago Rocha/ Ascom Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos