Ferrari e Williams encostam, mas Hamilton lidera último treino em Monza

F1 TeamHamilton liderou mais um treino livre

Hamilton liderou mais um treino livre

A liderança no terceiro treino livre veio mais uma vez, mas Lewis Hamilton agora olhou para o retrovisor e viu a Ferrari de Sebastian Vettel mais perto. No último treino livre em Monza, o britânico cravou o tempo de 1min24s544, mais lento do que o marcado por ele ontem, o que significa dizer que a sua marca poderá ser muito melhor na classificação de logo mais.

A surpresa ficou mesmo por parte de Vettel. Ontem, o alemão era mais de um segundo mais lento do que os carros da Mercedes. Mas a Ferrari trabalhou bem durante a madrugada e fez com que o carro italiano ficasse mais competitivo. O tempo do tetracampeão nesta manhã de sábado foi 1min24s808, menos de quatro centésimos mais rápido do que Nico Rosberg.

1Por falar no vice-líder do campeonato, assim como Hamilton, ele também andou mais lento do que na sexta-feira. Por conta disso, acabou surpreendido por Seb no fim do treino, caindo para a terceira colocação na tabela de tempos. A melhor volta de Nico foi registrada em 1min24s843.

Como esperado, os carros da Williams apresentaram uma grande evolução nesta manhã. O time costuma sempre andar mal durante as sextas-feiras e evoluir no sábado. Ontem, Valtteri Bottas e Felipe Massa alcançaram o top 10 desde a primeira sessão e hoje o ritmo foi ainda melhor.

Valtteri Bottas seguiu o ritmo da Mercedes e Ferrari e baixou a casa de 1min25. O finlandês terminou na terceira colocação, com o tempo de 1min24s946. Já Felipe Massa marcou 1min25s165. Entretanto, o que vale se destacar é que o brasileiro errou na sua primeira volta com pneus macios, tendo marcado o melhor tempo pouco depois, com os compostos mais desgastados.

A Lotus de Pastor Maldonado apareceu na quinta colocação, com o tempo de 1min25s242. Logo atrás dele ficou o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que cravou 1min25s244.

Os carros da Force India não tiveram um ritmo tão forte como ontem. Sergio Pérez acabou sendo o único a se manter no top 10. O mexicano terminou na oitava colocação, enquanto o seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, foi apenas o décimo segundo.

Marcus Ericsson da Sauber marcou um bom tempo. O sueco terminou na nona colocação, com a marca de 1min25s692. Já o seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Nasr, terminou em décimo primeiro. Romain Grosjean, em décimo, fechou o top 10.

Fonte: F1 Team

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos