Ufal renova convênio com Casa da Palavra

Cooperação técnica e cultural já existe há 20 anos e tem contribuído para formação de futuros médicos

Ascom UfalO reitor Eurico Lôbo e Ricardo Nogueira assinaram renovação do convênio entre a Ufal e a Casa da Palavra

Na manhã desta segunda-feira, 10, o reitor Eurico Lôbo assinou a renovação de convênio com a Casa da Palavra. Participaram da solenidade, os professores Ricardo Nogueira e Eduardo Lyra, pró-reitor de Extensão, além de alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, que ressaltaram a importância da instituição em sua formação acadêmica.

Para o presidente da Casa da Palavra, Ricardo Nogueira, é um privilégio contribuir para a formação desses alunos há 12 anos, em parceria com a Ufal. “Temos o objetivo de capacitá-los para que possam exercer a Medicina de uma forma mais humana e excelente. Para isso, ministramos a disciplina Comunicação em Medicina e oferecemos anualmente o curso de Emergências Clínico-cirúrgicas, com os profissionais mais renomados da área nacional e internacionalmente”, enfatizou o professor.

O graduando Manuel Lacerda fez questão de destacar a relevância da Casa da Palavra na sua formação e de seus colegas. “A Casa da Palavra é uma extensão da nossa universidade. Iniciei meu contato com a instituição no 2º período do curso, por meio de uma disciplina eletiva, e estou lá até hoje crescendo profissionalmente”.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos