Base Descentralizada do Samu na Serraria reabre neste sábado

Ascom/SesauBase do Samu

Base do Samu

A nova Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) localizado no bairro Serraria retorna às atividades neste sábado (19), às 7h. A unidade estava fechada, desde a noite da última quarta-feira (16), quando o responsável pela vigilância da base do Samu teve a arma levada durante um assalto, o que fez os servidores suspenderem os serviços.

De acordo com o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado, algumas providências foram tomadas para garantir a segurança dos servidores. “O secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar Dutra, realizou uma visita in loco à base do Samu e o comandante do 5º Batalhão da PM garantiu rondas e ainda o local como ponto-base em determinados horários”, informou.

Lucas Casado acrescentou que houve ainda o aumento do efetivo da segurança: agora passam a ser dois vigilantes no local. Também a melhoria da iluminação externa está garantida, assim como a celeridade na implantação do sistema de vídeomonitoramento na base descentralizada.

“A base descentralizada do Samu, localizada na Serraria, é de suma importância para a parte alta da cidade, que é uma região prioritária devido ao elevado número de ocorrências oriundas de lá”, enfatizou o supervisor do Samu Maceió. Segundo ele, com o serviço prestado por essa base descentralizada, o tempo-resposta do atendimento diminuiu.

Unidade

A terceira base descentralizada do Samu, em Maceió, foi inaugurada no último dia 8 de setembro, no bairro da Serraria. Fica próximo dos bairros mais distantes do Centro da capital, como Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Clima Bom.

No período de 8 a 16 de setembro, a unidade da Serraria realizou 127 atendimentos, sendo 29 oriundos das unidades de suporte avançado, 89 das unidades de suporte básico e nove das motolâncias.

Com três novas ambulâncias, o serviço na unidade é realizado por uma equipe de suporte avançado – composto por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem; e duas equipes de suporte básico – com um condutor socorrista e dois técnicos de enfermagem; além de duas motolâncias.

Fonte: Ascom/Samu

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos