Lazer na Praça terá ação do Sesc e de grupo de jovens

Lazer na Praça
Lazer na Praça

Das 8h às 14h, o Lazer na Praça da Centenário deste domingo (20), organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), conta com as presenças de dois grandes parceiros: a equipe do Sesc e integrantes de jovens desbravadores da Igreja Adventista. Apesar das programações terem diferenças, ambas partilham a promoção de saúde, qualidade de vida, bem-estar e estímulo a atividades físicas.

“É uma alegria muito grande saber que a Praça do Centenário tem se consolidado como um ponto de encontro na parte alta de Maceió para a realização de diferentes eventos voltados ao bem viver com a família, de estar com os amigos. Além da parceria com a GVT para liberação de internet, durante o dia de lazer, a própria Semel oferta atividades físicas e recreativas. Esse domingo é uma ótima oportunidade de aproveitar o dia em família na Centenário”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

Às 9h, cerca de mil garotas e garotos conhecidos como desbravadores, com idade entre 10 a 15 anos, assistidos com ações sociais e educativas de 45 clubes da Igreja Adventista em Alagoas, vão participar de uma série de atividades para desenvolvimento, segundo o coordenador regional de Alagoas dos desbravadores, Pedro José, mental e físico deles.

“Teremos futebol de sabão, pula-pula, uma mini maratona, grupos de artesanato e um concurso de ordem similar a um desfile com avaliação de integrantes do exército. Além disso, apresentações musicais e palestras sobre os perigos da violência e o enfrentamento às drogas fazem parte da programação”, explicou Pedro José. São aguardadas jovens das cidades de Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Rio Largo, São José da Lage e Coruripe.

“Conseguimos uma ótima articulação com o apoio de Samuel Cândido, do ministério jovem da missão Alagoas, e em nome dessas mil crianças, convidamos a todos para conhecer um pouco mais sobre os desbravadores e festejar conosco”, completou Pedro. Dessa forma, quem levar os filhos, sobrinhos ou netos, pode participar da programação desde que respeitado o limite em cada atividade e, para saber como incluí-las na atuação social dos desbravadores, basta procurar uma igreja adventista local. Mais informações pelo telefone 98816-5058.

Movimento e exercícios

Em paralelo à agitação dos desbravadores, também às 9h, a equipe do Sesc Alagoas participa do Lazer na Praça do Centenário lançando a Arena Move Brasil. Assim como em outras cidades brasileiras, essa campanha pensada para aumentar o número de praticantes de atividades físicas, facilitando o acesso ao esporte reforçando a importância de hábitos saudáveis sem distinção de idade. Tendas e portais fazem parte da estrutura que será montada para atrair os olhares para oficinas, entre elas, de material reciclável para 300 pessoas sem ser preciso levar o material de casa.

Serão levadas à Centenário 100 crianças do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) acompanhadas de três técnicos analistas em educação física e recreação e seis estagiários em um evento completamente gratuito e aberto à população. “Teremos slackline, badminton, momentos de descontração, jogos educativos e iniciação esportiva e muito exercício físico. Essa ação de domingo faz parte de uma série de torneios e competições que integram a semana do Move Brasil e que continua em outros pontos de Maceió e de outras cidades alagoanas até o dia 27”, lembrou Ediane Graciano, um das responsáveis pela presença do Sesc na Centenário deste domingo.

Também às 9h tem início o projeto Centenário Boards de aulas gratuitas de como subir, remar e manter o equilíbrio no longboard. “É só trazer a prancha do long ou skate e fazer parte da galera que apostou e hoje vê tudo caminhado para ampliação do projeto. E curtir. Curtir muito”, adianta um dos idealizadores, Mario Martins.

Para quem não tem prancha, mas ficou interessado, lá vão estar disponíveis duas pranchas do board: a idade mínima é de 12 anos desde que acompanhada da supervisão dos pais. Com esse despertar coletivo, o grupo já atuou na Praça Marechal Deodoro, no Centro, e planeja crescer. Mais informações podem ser vistas na página do projeto ou pelo telefone 98179-7984.

Fonte: Hiago Rocha/ Ascom Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos