Quase 60% dos alunos não usam internet na escola pública, diz Cetic

59% dos jovens não acessam a internet no ambiente escolar. Conexão é muito lenta em 41% das instituições públicas de ensino.

DivulgaçãoO projeto tem o objetivo de tornar obrigatório o ensino da educação sexual nas escolas públicas e particulares

(Foto: Divulgação)

Quase 60% dos estudantes da rede pública de ensino brasileira não utilizam a internet em atividades durante as aulas, de acordo com a pesquisa TIC Educação 2014, divulgada nesta segunda-feira (21), pelo Comitê Gestor da Internet Brasil. Nas escolas particulares, o número não é muito diferente: 50%.

A pesquisa, lançada em um evento na Zona Sul de São Paulo, apontou que apesar de 87% dos alunos de escolas públicas afirmar que utilizaram a internet nos últimos três meses, apenas 41% deles o fizeram no ambiente escolar. O maior local de acesso é a própria casa do estudante, seguido pela residência de amigos, parentes ou vizinhos.

Segundo Fábio Senne, coordenador de projetos e pesquisas do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), outro fator preocupante em relação à navegação nas instituições de ensino é a velocidade de conexão disponibilizada aos alunos. Em 41% das escolas, a velocidade da internet não ultrapassa os 2 mbps.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos