Museu Palácio recebe exposição “Filhos deste Solo”

Mostra faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus

Exposição “Filhos deste Solo” faz parte da mostra que se inicia nesta quinta-feira no Mupa (Fotos Ascom)

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebe entre os dias 17 a 30 de setembro a exposição “Filhos deste Solo”, que reúne 14 quadros da artista plástica Teresa Lima. A mostra faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entra as instituições museológicas de todo o país e o Ibram. O tema deste ano é “Museus e Memórias Indígenas”, que estimula a reflexão sobre a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem no país.

Para Teresa Lima, a arte também pode promover uma maior independência  ao povo indígena, melhorar sua autoestima e despertar para o desenvolver. “O potencial dessa cultura será mostrado em diversos sentidos através da minha comunicação expositiva, através das minhas obras. Além de ajudar a cultura indígena a si manter viva e presente no dia a dia”, disse.

O Mupa está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, e fica aberto para visitações de terça à sexta-feira, das 9h às 16h.

Serviço

Exposição Filhos deste Solo

Data: 17 a 30 de setembro

Local: Museu Palácio Floriano Peixoto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos