Docentes da UFAL realizam ato público no Centro de Maceió

Adufaldocentes

Os docentes federais realizaram um ato pela visibilidade das pautas do movimento grevista, na manhã desta quarta-feira (23), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. A mobilização, organizada pelo Comando Local de Greve (CLG) da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), fez parte das atividades do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais.

Do ato, também participaram os técnicos administrativos e representantes dos alunos da UFAL e servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também engrossaram o protesto contra: os pacotes de ajustes fiscais implementados pelo Governo Federal; os cortes realizados no orçamento destinado à Educação; a precarização dos serviços públicos; a suspensão dos concursos públicos; e a desvalorização da carreira e salário dos servidores.

Os servidores conversaram com a população, distribuíram panfletos com as reivindicações do movimento grevista e saíram em passeata pelo comércio da cidade. Durante este dia, diversas categorias do funcionalismo público, se unem em todos os Estados do país para cobrar uma resposta efetiva tanto à pauta unificada dos Servidores Públicos Federal (SPFs), quanto à específica dos docentes.

Pauta local

Os docentes da UFAL reúnem-se nesta tarde com o reitor da instituição, Eurico Lobo, para discutir e cobrar respostas para as demandas identificadas como pauta local da greve. O encontro acontece na Reitoria da Universidade, às 15h.

 

Fonte: Adufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos